sexta-feira, 1 de junho de 2007

 

INFORMATIVO DA GREVE NA FEF # 7 :: 01/06 SEXTA-FEIRA

A principal movimentação contra os decretos nesta quinta-feira ocorreu no Ato em São Paulo, quando cerca de 10 mil pessoas (entre estudantes, professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas) saíram em passeata da reitoria da USP com destino ao Palácio dos Bandeirantes. No caminho várias centenas de policiais da tropa de choque impediram o prosseguimento da passeata, o que gerou o fechamento de parte do trânsito da cidade de São Paulo. No fim do dia, além de alguns focos de agressão contra os estudantes a manifestação acarretou lentidão no trânsito em 160 km. Uma comissão com representantes das entidades presentes no Ato foi convocada para negociação no Palácio, porém a passeata não pôde continuar. Cinco horas depois os manifestantes seguiram para uma plenária na USP. Nesta manifestação estiveram presentes cerca de 90 estudantes e 15 funcionários da FEF ED. FÍSICA UNICAMP EM GREVE Contra os decretos do Serra A faixa conduzida na passeata mostrou ao país todo a posição de nosso instituto.


GOVERNADOR EMITE NOVO DECRETO

O Governador José Serra emitiu ontem, 31/05, um decreto declaratório no qual afirma que os decretos anteriores, em alguns pontos, não se relacionam às universidades paulistas.

As questões alteradas são de cunho financeiro e administrativo das universidades, tratando das contratações e das licitações. Com relação ao decreto 51.461 de primeiro de janeiro de 2007, que trata da criação da Secretaria de Ensino Superior e de suas atribuições, foi retirada apenas a necessidade da autorização do governador para as questões financeiras da universidade, mas as diretrizes para o ensino continuam como função da Secretaria.


A PÓS-GRADUAÇÃO E A GREVE

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira, os estudantes da pós-graduação da FEF apontaram três posicionamentos com relação a greve:

1- Apóiam o movimento, principalmente por parte dos estudantes

2- Endossam a ação do Comitê de Ética do comando de greve da FEF

3- São contra qualquer tipo de perda de autonomia das universidades.


Últimas Notícias

Ø Instituto de Economia, Instituto de Biologia e Enfermagem aderiram à greve esta semana.

Ø GGU realizou manifestação na METROCAMP na última quarta-feira, após apresentação.

Ø Próxima assembléia dos estudantes da FEF na segunda-feira às 19:00 h.

Ø Café da manhã no IFCH segunda-feira às 9:00 horas.


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]